icone_capacitacao_tecnologica

Capacitação Tecnológica

Inclusão digital, qualificação profissional e aperfeiçoamento de competências, por meio de cursos tecnológicos oferecidos nos Centros de Treinamento ou in company.

O Núcleo de Capacitação Tecnológica – NCT atua desde 2000 na área social, destacando-se com o projeto Centros de Treinamento em Informática – CTI, que ao longo do tempo já capacitou mais de 21.000 pessoas, dentre crianças, jovens, adultos, pessoas da terceira idade, dependentes químicos em fase de tratamento e pessoas com deficiência.

Os CTIs estão localizados em centros sociais, igrejas, associações e outras instituições nas zonas periféricas de Manaus, facilitando o acesso dos participantes. O projeto CTI visa à qualificação profissional e inclusão digital, preparando o cidadão para o mercado de trabalho, bem como melhoria na sua qualidade de vida.

Para que ocorram transformações sociais profundas, é importante fornecer mudanças estruturais que vão muito além de saber usar o computador. E é através de parcerias com empresas socialmente comprometidas como 3M, HUMAX E PALLADIUM ENERGY que conseguimos realizar tanto em prol de quem precisa.

Sendo aprovado pela SUFRAMA, no contexto de capacitação profissional, o Projeto CTI está apto a receber recursos advindos da Lei de Informática.

Perfil da Equipe

Contamos com um time de profissionais capacitados e com alta especialização, além de vivência em projetos sociais.

  • Pós-Graduados em Gestão de Pessoas, Gerenciamento de Projetos, Informática na Educação e Engenharia de Sistemas
  • Pós-Graduandos em Gestão de Pessoas com ênfase em Desenvolvimento do Capital Humano
  • Graduados em Licenciatura em Informática, Ciência da Computação, Técnico em Informática e Serviço Social
  • Graduandos em Pedagogia, Serviço Social, Design e Psicologia

Como Ingressar no Projeto CTI?

  • Possuir renda familiar de até 04 (quatro) salários mínimos
  • Ter no mínimo 14 anos de idade e no máximo 37 anos
  • Cursando, no mínimo, o 9° ano do Ensino Fundamental
  • Morar nas proximidades dos Centros de Treinamentos ou bairros circunvizinhos
  • A inscrição pode ser realizada por meio do site: www.fpftech.com/nct/

Programador Web: O curso foi elaborado para iniciantes que desejam atuar no mercado de desenvolvimento de páginas para internet e que buscam direcionamento dentro do amplo leque de linguagens utilizadas na web. Com carga horária total de 210 horas, o curso é divido em três módulos:

  • Módulo I – Básico: ICC/ Windows; Editor de texto; Planilha Eletrônica; Internet; e Apresentações
  • Programador web I: HTML/ CSS; Fireworks MX; Dreamweaver MX; e Desenvolvimento de Projeto
  • Programador web II: Lógica da Programação; Programação web; e Desenvolvimento de projeto final.

Certificação

Ao término do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão em Qualificação Profissional em nível Básico em Programador web, enriquecendo seu currículo e ampliando suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Para mais informações, entre em contato:
Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 1170, Distrito Industrial.
Fone: (92) 2123-9728/ 2123-9718

[Visualize no Mapa]

Projetos

Projetos

Programa de Inclusão Digital (PID) – Com carga horária de 30 horas, o programa é destinado a ensinar informática básica para adolescentes de 08 a 13 anos, adultos com baixa escolaridade e pessoas da terceira idade.

Aprendiz – Programa de aprendizagem destinado à preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho, em atenção a Lei 10.097/2000, que determina que empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, cujas funções demandem formação profissional, válidos também para Aprendiz PcD (Pessoa com deficiência).

Aprendiz PcD – Programa com o objetivo de capacitar pessoas com deficiência nos requisitos necessários para o desenvolvimento de funções de assistente administrativo, visando torná-las aptas em suas atividades profissionais e competitivas no mercado de trabalho.

Quem pode ser aprendiz?

Para ser Aprendiz, a pessoa deve ter entre 14 a 18 anos, estar devidamente matriculada e estudando em uma instituição de ensino regular, nunca ter trabalhado sob regime CLT (Carteira de Trabalho não deve ter sido assinada).

Para ser Aprendiz PcD, a pessoa deve ter a partir de 14 anos, pois segundo a Lei nº 5.452/43 (art. 428, § 5º, da CLT), não se aplica o limite de até 24 anos de idade para sua contratação, estar devidamente matriculado e estudando em instituição de ensino regular.

Como ingressar?

Os interessados às vagas de Aprendiz e Aprendiz PcD, devem encaminhar cópia de seus documentos na portaria da FPF Tech ou ao e-mail grp-nct-apoio@fpftech.com com o título Aprendiz ou Aprendiz PcD. Os documentos exigidos são: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Laudo Médico (Aprendiz PcD).

As empresas que solicitam as informações sobre os candidatos definem quais serão os perfis e critérios para a seleção.

O contrato tem duração de dois anos, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), onde o aprendiz receberá salário mínimo, vale transporte e benefícios, caso a empresa ofereça.

Centros de Atendimento
cti_foto_3m
cti_foto_paladium

CTI Aparecida
Rua Alexandre Amorim, n° 341 – Aparecida
Fone: 3231-1638

CTI Educandos
Rua Inocêncio de Araújo, n° 44 – Educandos
Fone: 3629-6386

CTI Zumbi
Rua Dr. Pegoraro, n° 72 – Zumbi I
Fone: 3248-7671

cti_foto_humax
cti_foto

CTI Grande Vitória
Rua Maringá, nº 232 – Grande Vitória
Fone: 3639-6746

CTI Jésus Gonçalves
Rua Nova Republica nº 99 – Col. Ant. Aleixo
Fone: 3618-6797

CTI São Francisco
Rua Coari s/n esquina com Coqueiro Mendes nº 251 – São Francisco
Fone: 3611-0420

Interessou?

captcha

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×