CEST inaugura sala tecnológica, em parceria com Robô Ciência, FPF Tech e INDT

 em Notícias

Nova sala tecnológica promoverá capacitação de crianças e adolescentes em áreas como robótica e impressão 3D, conhecimentos estratégicos para as profissões do futuro.

A FPF Tech e o INDT participaram da cerimônia de inauguração da nova Sala Tecnológica do Centro Educacional Santa Teresinha (CEST), uma de suas parceiras da rede de ensino de Manaus, que está sempre buscando inovações nas metodologias de educação e na infraestrutura.

O novo espaço está equipado com computadores de última geração, kits de robótica, impressoras 3D e materiais didáticos da Robô Ciência, e foi apresentado aos pais, alunos e parceiros no último dia letivo do ano, como parte das iniciativas de modernização da instituição.

Parcerias da FPF Tech com a Colégio Santa Teresinha e outros players de inovação local fortalecem as oportunidades de desenvolvimento local.

Em agosto deste ano, a FPF Tech e o INDT promoveram outra ação inovadora no CEST: a primeira edição do Tech Talks School, evento que aproximou crianças e adolescentes de novas tecnologias da indústria 4.0 e despertou novos empreendedores digitais. O encontro foi sucesso de público e entrou para o calendário anual da instituição.

“Estamos muito felizes com a inauguração deste espaço tão importante para os estudantes. Há alguns meses, a FPF Tech e o INDT plantaram uma sementinha aqui mesmo nesta antiga sala, trazendo especialistas para apresentar uma exposição de tecnologias do futuro, que encantou as crianças e adolescentes do CEST. Também foi incrível o engajamento nas oficinas de empreendedorismo e de criação de produtos. Esta nova sala traz tecnologias essenciais para preparar os estudantes para o futuro e o CEST está cada vez mais preparado para formar desde cedo estas crianças, que terão papel de protagonismo no mercado, nos próximos anos” — destaca Beto Campainha, Gerente de Comunicação da FPF Tech e INDT.

Representantes da FPF Tech, Robô Ciência e parceiros do CEST prestigiaram o lançamento do novo espaço.

Talentos mirins

Durante a inauguração do espaço, foi realizada a premiação regional dos pequenos vencedores da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019.

Os primeiros colocados mirins da edição regional da Olimpíada Brasileira de Robótica receberam medalhas e certificados de honra ao mérito.

Parceira promovendo mudanças para o futuro

Um dos pilares da FPF Tech é a capacitação tecnológica para o futuro.

Em agosto deste ano, a FPF Tech levou ao CEST a 1ª edição do Tech Talks School, um evento de imersão no futuro pioneiro em Manaus, com exposições de tecnologias disruptivas da indústria 4.0, panoramas de novas profissões, oficinas de empreendedorismo e de criação de produtos com especialistas de mercado – com metodologias e abordagens desenhados sob medida para crianças e adolescentes.

À esquerda, imagens do evento Tech Talks School, realizado em agosto. À direita, o espaço totalmente reestruturado para a sala tecnológica. onde serão ministradas aulas de robótica.

Iniciativas como o Tech Talks School e a sala tecnológica do CEST promovem a modernização de instituições de ensino e a formação de base para as tecnologias disruptivas e os desafios da Era da Economia Digital.

De olho no futuro, a FPF Tech segue contribuindo para fortalecer o ecossistema de inovação local, acelerando a transição de Manaus para o modelo da indústria 4.0 e preparando desde cedo os talentos do Amazonas para as demandas cada vez mais urgentes das profissões do futuro.

Relembre

Assista ao compacto do Tech Talks School 2019:

Realizado pelo INDT e FPF Tech no Centro Educacional Santa Teresinha, em Manaus, o evento apresentou as mudanças que as novas tecnologias estão promovendo nas profissões e as inúmeras oportunidades do empreendedorismo digital.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×