Comitiva do governo visita FPF Tech e INDT e propõe novas parcerias

 em Notícias

O objetivo do encontro foi conhecer a estrutura, o portfolio e as competências técnicas da FPF Tech e do INDT.

A FPF Tech e o INDT receberam a visita do senador Eduardo Braga (MDB), do vice-governador Carlos Almeida (PRTB) e do secretário estadual de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, na manhã desta segunda-feira, 12.

O objetivo do encontro foi conhecer a estrutura, o portfolio e as competências técnicas da FPF Tech e do INDT e identificar oportunidades de parceria para o desenvolvimento de projetos para o Estado, alinhados com a necessidade de desenvolvimento de um parque tecnológico em Manaus.

Segundo especialistas, o futuro tecnológico do Amazonas exigirá maior qualificação profissional.

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) são instituições de referência no Estado no desenvolvimento de novas tecnologias, provas de conceitos, produtos, serviços e soluções inovadoras para a indústria 4.0, além de projetos em áreas de software e hardware, capacitação tecnológica, produção científica e sustentabilidade e responsabilidade social.

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) é referência em projetos de tecnologias assistivas, como ActiveIris, que permite a interação homem-computador por meio de movimentos da cabeça.

Segundo especialistas, o futuro tecnológico do Amazonas exigirá maior qualificação profissional e, assim, poderá ter ganhos expressivos em termos de produtos mais competitivos.

“Esse avanço tecnológico deixará um legado para as próximas gerações no Estado”, avalia o economista e consultor Ailson Resende, que estuda Zona Franca de Manaus há mais de 30 anos.

A Indústria 4.0 promove o aumento da produtividade em máquinas, trazendo uma indústria mais inteligente e que transforme cadeias produtivas em ecossistemas mais conectados e que conversem entre si.

O grupo conheceu o FabLab powered by EcoStruxure™, nova unidade que dá suporte às indústrias no desenvolvimento de processos de automação, rastreabilidade, capacitação e bioeconomia.

Exemplos como o FabLab powered by EcoStruxure, laboratório do INDT e FPF Tech em parceria com a Schneider Electric, fazem parte da estrutura inovadora do INDT, completamente alinhada com as demandas de transição do Polo Industrial de Manaus para o modelo da indústria 4.0.

Suas soluções integram tecnologias como Internet das Coisas (IoT), segurança de dados, mobilidade, detecção e armazenamento em nuvem.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×