Encontro de colaboradores fortalece cultura do compartilhamento

 em Notícias

Na FPF Tech a cultura do compartilhamento de conhecimento é incentivada e a instituição apoia iniciativas como essas. Uma vez por mês, durante o período da tarde, a empresa motiva os colaboradores a se reunirem para trocarem ideias por meios dos encontros conhecidos como Agildas.

Agildas são comunidades de interesses que reúnem pessoas para compartilhamento de conhecimento, experiências, ferramentas e práticas sobre assuntos de interesse comuns. Por aí a fora essas comunidades recebem o nome de Guildas, mas na FPF Tech e no INDT o termo recebeu o nome de Agilda, uma junção da metodologia Ágil, muito difundida nas instituições e utilizada em todos os processos de trabalho, com o termo Guilda. Assim surgiu a Agilda.

Na tarde de sexta-feira, 17, mais um encontro desses aconteceu e temas bem diferentes surgiram, como:

Agilda EXPOMAFE

2 colaboradores da FPF Tech estiveram na EXPOMAFE 2019, em São Paulo, que é a principal feira do setor metalmecânico na América Latina e, durante o encontro, compartilharam todas as novidades que viram na feira sobre projetos de automação.


Agilda QCon

4 colaboradores da FPF Tech estiveram na QCon, em São Paulo, que é a maior conferência sobre desenvolvimento de software do Brasil e, durante o encontro, compartilharam as novidades que viram no evento sobre Data Science,  Internet das Coisas, Machine Learning, Arquitetura de Software e outros temas.

Agilda Cultura de Feedback

Neste encontro o bate-papo focou na implementação da cultura de feedback, de forma que se torne uma ação orgânica na instituição.

Agilda Design

Este encontro reuniu a turma de design da FPF Tech e do INDT para a troca de conhecimento sobre Design Thinking para o processo de entendimento do problema.

Agilda Mini Jardins

Para os interessados em jardins, mais especificamente, mini jardins, as colaboradoras do INDT, Cirlene e Fernanda, puxaram o tema sobre a arte de criar um mini jardim e deram dicas sobre todos os cuidados necessários para esse tipo de planta.

Agilda Front End

Os colaboradores Eder, Rafael Faundez e Janivan puxaram um bate-papo sobre o que rolou no evento QCon sobre tecnologias de Front End.

Agilda Música

O colaborador Rafael Santana deu dicas e compartilhou a técnica de bateria para quem está iniciando neste tipo de instrumento musical.

Mais encontros virão por aí!

Para a FPF Tech, compartilhar conhecimento traz muitas vantagens, como melhoria das práticas de trabalho, mantém a instituição à frente do mercado e ainda motiva os colaboradores a serem protagonistas da mudança.

 

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×