Equipe de Manaus está na semifinal do Technovation Brasil

 em Eventos, Notícias

Como embaixadora local do Technovation Brasil, a FPF Tech acreditou no projeto e o resultado foi incrível: o aplicativo desenvolvido por uma das equipes de meninas de Manaus foi selecionado entre os 10 melhores times do Brasil e está na semifinal.

Agora, elas estão concorrendo com todos os outros times do mundo e podem participar da grande final do Technovation 2015, em São Francisco.


Yes, we have the power!

A equipe de Manaus desenvolveu o appGirl Agenda‘, que promove medidas de prevenção contra a gravidez de adolescentes.

Com visual personalizável, a solução permite um controle mais eficiente do ciclo menstrual e dispara alertas nos horários indicados para tomar a medicação contraceptiva, seguindo as prescrições adequadas.

noticia_02As meninas empreendedoras são alunas da Fundação Nokia de Ensino, e têm de 14 a 16 anos. Sua mentora é a Kamila Brito, desenvolvedora da FPF Tech. Assista ao vídeo.

Na próxima fase, todos os times serão avaliados por jurados online de todas as regiões do mundo. Agora, todos os projetos que passaram pelas regionais competem por 10 vagas na grande final. Os times brasileiros concorrem com os da América Latina por 2 vagas na final – 1 para Ensino Fundamental e uma para Ensino Médio.

O resultado dos 10 melhores times finalistas deve ser divulgado dentro de duas semanas.


Demo Day: ideias de gente grandenoticia_04

No último sábado, 9 de maio, a FPF Tech promoveu o Demo Day, com demonstrações práticas dos 5 aplicativos desenvolvidos para um júri.
Entre os critérios de avaliação estavam ideação, funcionalidade, inovação, interface de usuário, atendimento aos requisitos e qualidade da apresentação. Com abordagem bastante madura e profissional, algumas meninas propuseram até estratégias de monetização para as soluções. A equipe vencedora recebeu prêmios e foram distribuídos brindes a todos os times.

Todas são vencedoras

Segundo Nathalia Goes, Coordenadora de Parcerias e Operações do Technovation Brasil, “todas fizeram um trabalho incrível e já são vitoriosas por isso“. Os times que não passaram para a próxima etapa do projeto contarão com o suporte da Microsoft e do Global Summit for Women.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×