Level Up! é destaque no Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação

 em Notícias

Mais um case de sucesso da FPF Tech é destaque nacional na comunidade científica.

Ricardo Patrezze, Analista de Recursos Humanos, e Osenias Oliveira, Especialista em sistemas, apresentaram um artigo sobre o Projeto Level Up! no Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação — SBSI, na Universidade Tiradentes (UNIT), em Aracaju, no dia 20 de maio.

Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação — SBC, o evento teve a temática “A Complexidade nos Sistemas de Informação Modernos” e destacou inovações na área.

O projeto Level Up! foi criado e desenvolvido de forma colaborativa entre as áreas de Desenvolvimento e Recursos Humanos. Ele surgiu a partir da necessidade de mais rapidez e qualidade no levantamento de informações sobre as competências técnicas dos colaboradores da FPF Tech.

Anteriormente, o levantamento destas informações era feito de forma tradicional, em contato com os times e gestores de projetos e este processo levava muito tempo e não garantia qualidade e precisão das informações.

A ferramenta automatizou o processo de mapeamento das competências técnicas de cada colaborador, com possibilidade de consultas rápidas e permitindo que a atualização seja feita periodicamente, de forma colaborativa.

Com a solução, é possível identificar rapidamente quem tem determinado conhecimento nas mais diversas áreas de atuação da FPF Tech.

O sistema é aberto aos usuários de todas as áreas, promovendo maior transparência para os gestores e todos as equipes técnicas e administrativas.

A partir da ferramenta Level Up!, a área de Recursos Humanos passou a ter maior visibilidade sobre as competências técnicas de todas as áreas, o que facilitou a identificação de necessidades de desenvolvimento.

Para os gestores de projetos da FPF Tech, os ganhos também foram expressivos.

O acesso mais rápido a este conjunto de dados atualizados com frequência pelos próprios colaboradores facilitou a contratação e alocação de profissionais com os perfis mais adequados a determinados projetos, em tempo muito mais curto.

A solução também estimulou o aprendizado mútuo — colaboradores sem domínio em uma determinada habilidade ou área podem agora identificar especialistas na empresa e buscar novos conhecimentos.

A FPF Tech promove várias iniciativas colaborativas, que promovem inovação — alinhadas com a cultura de agilidade, disseminada em todas as áreas. Atualmente, já está em desenvolvimento uma nova versão do sistema, com melhorias identificadas pelo time de Recursos Humanos.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×