FPF Tech desenvolve Novo Portal do Selo Eletrônico

 em Notícias, Projetos

selo eletronico

A FPF Tech está desenvolvendo o novo Portal do Selo Eletrônico da Corregedoria Geral da Justiça do Amazonas (CGJ/AM), uma solução que promoverá maior segurança e eficácia no processo de auditoria de todos os cartórios extrajudiciais do interior do Estado.

Desenvolvida em parceria com a Samsung, esta solução tecnológica beneficia diretamente a sociedade, pois promove melhorias na qualidade da prestação de serviços.


Melhor Gestão, Controle e Transparência

O Selo Eletrônico é um código único, que destina-se a servir de instrumento de fiscalização da prática dos atos notariais e de registro, e proteger os interesses dos usuários e da Fazenda Pública, quanto ao recolhimento da Taxa de Fiscalização Judiciária, paga pelos cartórios. A confiabilidade destes selos é verificada e validada através do Portal do Selo Eletrônico.

O novo Portal do Selo Eletrônico irá apoiar a execução do cronograma de auditorias da Corregedoria, além de manter um histórico dos registros, garantindo a segurança das informações recebidas e enviadas pelos cartórios. Uma das melhorias que serão percebidas no novo Portal é a qualidade de comunicação entre os cartórios e a corregedoria de justiça.

Outro benefício importante é a desburocratização da comunicação da Corregedoria com outros órgãos, como a Receita Federal, a Prefeitura de Manaus, o Conselho Nacional de Justiça e a Procuradoria Geral do Estado. A nova solução também trará mais agilidade e transparência ao processo, pois permitirá acompanhamento e suporte remoto de mais cartórios do interior do Estado, que ainda é realizada, em grande parte, de forma presencial.

Segundo Carlos Mar, Líder de Projetos, o novo Portal do Selo Eletrônico deve atender cerca de 170 cartórios extrajudiciais do Estados do Amazonas, e tem implantação prevista para o primeiro semestre de 2016.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×