FPF Tech destaca inovações e cases na Feira do Polo Digital de Manaus

 em Notícias

Robótica, drones inteligentes, soluções de reconhecimento facial e realidade aumentada estão entre os cases apresentados por especialistas da FPF Tech, com foco em cidades inteligentes e na criação de modelos de negócios para o mundo 4.0


Manaus tem sido palco de inúmeros eventos voltados para a temática de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Para fortalecer as oportunidades do ecossistema, nos dias 15 a 17 de outubro, acontece a segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus, a maior feira de tecnologia da região Norte. Com o tema “Manaus Inteligente”, o evento reúne os atores do ecossistema local de P&D, para apresentar soluções inovadoras para cidades inteligentes e promove um ambiente para networking e novos negócios com foco na Indústria 4.0.

A Feira acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de outubro, das 14h às 19h, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, e contará com a apresentação e de diversas empresas públicas e privadas, startups, instituições de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de referência na região Norte, como a FPF Tech.

Os cases apresentados pela FPF Tech serão uma combinação de tecnologias, que promovem inovações significativas no mercado, especialmente na transição para as plataformas da Indústria 4.0. O foco é a otimização de processos produtivos, a partir de plataformas de integração de manufatura avançada.

Inovações para o futuro 4.0

Especialistas da FPF Tech farão demonstrações de diversos cases e tecnologias ligadas à indústria 4.0. Uma das soluções apresentadas é a de reconhecimento facial, com tecnologia de deep learning para soluções inteligentes de controle de acesso, reconhecimento de atividades e reconhecimento de linha de montagem.

Uma tecnologia que será apresentada e que está em ampla expansão no mercado é a de drones com foco no monitoramento de inventários, volume e verificação de estoques em tempo real. No portifólio de soluções também estão cases de Realidade Virtual e Aumentada, apresentações de processos de desenvolvimento de games e demonstrações de braços robóticos — cada vez mais interconectados e integrados com tecnologias como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Big Data.

A FPF Tech também estará divulgando com exclusividade a plataforma MidiaCode com foco na Indústria 4.0, um produto que promove uma solução definitiva de inteligência de conteúdo e que engaja os clientes, via smartphone.

Agende

Alexandre Amorim, Gerente de Projetos da FPF Tech, comandará a trilha de Agilidade no dia 15 de outubro, que contará com temas como ferramentas de gestão 3.0, conceitos de lean inception, facilitação e criação de produtos — apresentados por profissionais de referência nacional.

No dia 16 de outubro, Roberto Garcia, Diretor de Projetos e Desenvolvimento de Negócios da FPF Tech, coordenará a trilha de Manufatura 4.0. Executivos e especialistas de grandes indústrias de Manaus apresentação conceitos, tendências e cases de manufatura avançada, oferecendo um panorama de oportunidades de novos negócios locais.

Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é um centro de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, focado na pesquisa e desenvolvimento de serviços, soluções inovadoras e cases de sucesso nas áreas de Manufatura Avançada, Sistemas Eletrônicos, Soluções Industriais, Tecnologias Assistivas, Verificação e Validação, Design Digital e Usabilidade, Dispositivos Móveis, Capacitação Tecnológica, Saúde e Medicina do Trabalho.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×