FPF Tech é eleita pela 5ª vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar

 em Notícias, Reconhecimento

IMG_5071

A FPF Tech foi eleita entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, pela organização internacional Great Place to Work, em cerimônia realizada no último dia 6 de Agosto, em São Paulo. Ao todo, cem empresas foram classificadas em destaque no mercado brasileiro de TI e Telecomunicações, com base na avaliação da cultura organizacional e em uma pesquisa independente com os próprios colaboradores. A instituição amazonense de pesquisa e desenvolvimento é a única da região Norte a alcançar este resultado cinco vezes.

Para Rosanila Feitoza, Superintendente da FPF Tech, este resultado é fruto da compreensão e valorização dos perfis individuais. “A maior parte de nossos colaboradores está na faixa entre 24 e 35 anos, uma geração que já nasceu conectada com a velocidade da Era da Informação. Para manter nossa equipe motivada, adotamos práticas de gestão alinhadas aos seus propósitos profissionais e seus estilos de vida. Tem dado muito certo” – destaca.

Conhecido como a Geração Y ou Millennials, este grupo não se restringe à FPF Tech e deve ocupar 75% da força de trabalho, em 2025. Estes profissionais são motivados por desafios e inovações tecnológicas e não se impressionam com hierarquias ou cargos. Segundo Elisangela Figueiredo, coordenadora de Recursos Humanos da FPF Tech, uma característica desafiadora deste perfil é a dificuldade de criar vínculos mais longos com as empresas em que trabalham. “Este grupo necessita mudar de experiência profissional no menor tempo possível. É como se estivessem passando por várias fases nos videogames e acumulando pontos” – explica.

“Para reter e atrair estes talentos, promovemos um ambiente com pouca hierarquia, mais colaboração e autonomia, focado em resultados. Temos vários espaços lúdicos que estimulam a criatividade e o tom da comunicação acompanha a irreverência de nosso público. Outro diferencial é a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, com trajes mais informais, como bermudas” – ressalta Luís Braga, Gerente de Portfolio da FPF Tech. “Profissionais motivados geram mais inovações e elevam o índice de satisfação dos clientes, o que aumenta nossa competitividade” – conclui.

 Reconhecimento nacional

A FPF Tech também foi selecionada para apresentar sua estratégia de gestão com o case ‘Atração e retenção de talentos da Geração Y: um diferencial competitivo’ na 15ª. Conferência de Inovação Tecnológica da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), que ocorrerá de 24 a 26 de agosto, em Recife. Com foco na Inovação e Competitividade Global, este encontro é um dos mais importantes da área de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e posiciona a instituição manauara como um modelo de gestão para outras empresas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×