FPF Tech e INDT participam da 1ª Feira do Polo Digital

 em Notícias

A FPF Tech e o INDT participaram da 1ª Feira do Polo Digital, que ocorreu no Studio 5 – Centro de Convenções.

As duas instituições, que formam o maior grupo independente de P&D da Região Norte, participaram do evento apresentando cases de sucesso locais, novas tecnologias e competências desenvolvidas na região, dentre elas, projetos de Realidade Aumentada, Segurança Cibernética, Impressão 3D, jogos para Smartwatches, além de validação da ideia de negócio, via Programa Prioritário de Economia Digital – PPED.

8 startups locais estiveram no evento, sendo 6 destas incentivadas pelo Programa Prioritário de Economia Digital. Elas apresentaram seus cases de novos negócios dentro das áreas abrangidas pelo PPED.

O Academy Talentos, outra unidade de negócios do grupo, participou do stand apresentando a agenda dos próximos cursos práticos de metodologias ágeis, desenvolvimento de front-end, Android, Java, entre outros, com foco no desenvolvimento e capacitação de talentos no Amazonas.

 

Programação

A feira apresentou iniciativas locais e levou convidados expoentes na área tecnológica a nível nacional e internacional. Um dos pontos altos da programação foi a palestra do astronauta Marcos Pontes (Ministro de Ciência e Tecnologia).

As palestras também incluíram a presença de profissionais de referência do INDT e da FPF Tech, como Luís Braga, Diretor de Operações FPF Tech / INDT​, Carlos Silva, Diretor de Portfolio do INDT e Rogério Caetano, Gerente de Projetos da FPF Tech.

A Feira teve como objetivo reunir empresas que desenvolvem o que há de mais avançado no ramo da tecnologia e inovação da região e contou com oficinas de programação, robótica, painéis com temas voltados para economia digital, ​apresentação de Startups e rodadas de negócios.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×