FPF Tech e INDT promovem evento sobre Indústria 4.0

 em Notícias

Com o objetivo de disseminar o conceito da Indústria 4.0 e discutir oportunidades geradas pela quarta Revolução Industrial, a FPF Tech e o INDT promoveram, na última quinta-feira, 26, o evento Evolution Indústria 4.0. O encontro reuniu mais de 200 participantes, entre engenheiros, estudantes, empresas e instituições de ensino.

O evento, aberto ao público, contou com a participação de especialistas que discutiram tendências, inovações e desafios da Indústria 4.0 no Amazonas.

Saiba mais sobre as palestras
O evento contou com a apresentação de 5 palestrantes.

Tulio Silva, Diretor Comercial do Grupo ICTS, abriu o evento com a palestra “Conceitos e Aplicações da Indústria 4.0” e abordou sobre as necessidades da Indústria do futuro e as ferramentas da Indústria 4.0.

Em seguida, Dr. Reginaldo Carvalho, professor de Engenharia da Ufam, apresentou a palestra com foco em Robótica e as aplicações em chão de fábrica.

Ricardo Moura, Engenheiro Elétrico na FPF Tech, apresentou o tema “Simulação na Indústria 4.0”, abordando as principais tendências tecnológicas a serem aperfeiçoadas em um futuro recente.

Camilo Pedra, Engenheiro de Produto da Schneider-Electric, apresentou a palestra “Schneider Electric e Indústria 4.0: Foco no futuro e eficiência” , demonstrando tecnologias que atendem à necessidade de automação e conectividade entre as máquinas e dispositivos móveis, otimizando o desempenho e aumentando a eficiência da operação e a agilidade na tomada de decisões.

Fechando a noite, Rodrigo Cavalcanti, especialista em Segurança Cibernética no INDT, apresentou a palestra “Segurança Cibernética para a indústria”, mostrando que a tendência mundial de modernização traz velocidade para o ambiente fabril, por conta disso as empresas precisam estar preparadas contra ataques cibernéticos que podem trazer grandes prejuízos, pois são diversos pontos interligados, aumentando o conjunto de vulnerabilidades a serem exploradas por um agente mal intencionado.

Sobre o Evolution

O Evolution Indústria 4.0 dá início a uma série de acontecimentos ligados ao ecossistema da Manufatura Avançada e que impactam desde a produtividade, a redução de gastos e custos, além do controle de todo processo fabril.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×