FPF Tech reúne mais de 1000 pessoas em evento de Tecnologia

 em Eventos, Notícias

TechtalksNo período de um ano, o Tech Talks já reuniu cerca de mil estudantes universitários locais, promovendo conhecimentos técnicos e experiências práticas, que complementam sua formação acadêmica e visão do mercado tecnológico atual. Com formato inédito em Manaus, o evento é gratuito e promove apresentações curtas, despojadas e bem-humoradas sobre tecnologias, metodologias, ferramentas, tendências e conceitos relacionados ao desenvolvimento de software e hardware.

O Tech Talks é itinerante e promove palestras nas universidades por onde passa com especialistas nas áreas de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. Seu público-alvo é formado por alunos universitários dos cursos de Computação, Design, TI e por professores, geeks, nerds, profissionais e entusiastas da área.

Outro objetivo do evento é aproximar-se do público universitário, possibilitando a troca de ideias e discussões geradoras de novas possibilidades, como a contratação em uma empresa de Tecnologia. Na FPF Tech há alguns colaboradores que foram identificados e recrutados durante a participação no Tech Talks. Até hoje, foram realizadas 5 edições e em cada uma delas o público reunido foi de, aproximadamente, 250 alunos.

“Este evento nasceu em meio à dificuldade de achar pessoas prontas para atuar no mercado. Nós percebemos que alguns têm base e conhecimentos teóricos mas apresentam dificuldades em aplicar esses conceitos na prática. As apresentações do evento buscam mostrar as tendências atuais e abrir novos horizontes para as pessoas em início de carreira”, explica André Portela, coordenador de projetos e um dos idealizadores da iniciativa.

Techtalks Martha FalcãoOs palestrantes são desenvolvedores, testadores, designers, gerentes e coordenadores de projetos da FPF Tech. Em alguns eventos já foram recebidos palestrantes de empresas parceiras como o Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), a Samsung e a Tectoy. Na última edição, que ocorreu no final de 2013, a novidade foi uma Maratona de Desenvolvimento (Hackathon) individual. Os participantes receberam um desafio e em 3 horas tiveram que solucioná-lo de forma criativa e inovadora. O vencedor da Hackathon foi premiado com um iPad mini. O tema central era Desenvolvimento Mobile, e foram abordadas diferentes plataformas e suas possibilidades.

Até hoje, as universidades que sediaram o Tech Talks foram: UEA, UNINORTE, UFAM, Martha Falcão e Ciesa. Em virtude do sucesso e dos excelentes resultados obtidos, em 2014 o plano é realizar outros Tech Talks. Um novo formato está sendo planejado e atrairá ainda mais o interesse do público, visando dessa forma minimizar o gap que existe entre a teoria aprendida na faculdade e a prática exigida no mercado de trabalho, bem como fomentar o conhecimento e a inovação no processo de desenvolvimento de softwares.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×