Hawk Lab Connexions premia empreendedores digitais em Manaus

 em Notícias

Com foco nas demandas da sociedade, o evento visa conectar ideias de empreendedores digitais às necessidades de mercado

Com o objetivo de incentivar a prática do empreendedorismo digital no ecossistema local, o Hawk Lab promoveu, entre os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a primeira edição do Hawk Lab Connexions.

Durante os três dias de evento, os participantes vivenciaram como uma ideia pode ser aceita no mercado. Conduzidos por metodologias de design thinking e ágeis, ao final, foram escolhidas três ideias que se destacaram com mais performance.

Participantes comemoram os resultados do fim de semana: imersão de ideias gerando novos negócios

Com a participação de empreendedores, estudantes e profissionais do mercado, o evento teve a finalidade de encontrar possíveis soluções de base tecnológica para as demandas da sociedade, ligando-se à experiência técnica de colaboradores da FPF Tech e do INDT.

Para um dos idealizadores do evento, Alexandre Amorim, gerente de projetos da FPF Tech, “as empresas buscam incessantemente por novos modelos de negócio e inovação para sobreviver e prosperar, mas dependem de colaboradores em toda a hierarquia organizacional que pensem e ajam como empreendedores, com plasticidade suficiente para adaptar-se e reinventar-se em cenários de extrema incerteza e capazes de desenvolver novas habilidades e relações de trabalho impostas pela cultura digital. ”

Alexandre Amorim e Gláucia Campos, idealizadores do Hawk Lab Connexions

“Um evento como este tem o propósito de inspirar e dar ferramentas para que as pessoas inovem continuamente, despertando nelas um espírito e uma mentalidade empreendedora. ” — Finaliza Alexandre.

Aplicativos sociais

Além de um evento, o Hawk Lab Connexions vem com a proposta de também ser uma competição de negócios colaborativas.

Os times foram formados durante o evento e a ideias foram sendo apresentadas, alinhando-se aos diferentes perfis do público, como negócios, desenvolvedores e designers.

Mentores com experiência de mercado avaliam o potencial de mercado das ideias apresentadas

A ideia campeã foi a de Ender Quintero e sua equipe, o aplicativo AYU, que dá suporte aos venezuelanos que chegam todos os dias à capital amazonense.

O Diretor da FPF Tech, Luís Braga, com a equipe AYU, vencedora da 1ª edição do Hawk Lab

Além do primeiro lugar com a ideia inovadora, a equipe também ganhou uma viagem à Missão Startup em um ecossistema de inovação, mentoria de 6 meses com diversos especialistas da FPF Tech e do INDT, o curso da Academy de Agilidade e Tecnologia, um curso online sobre Empreendedorismo, além de acesso a infraestrutura da FPF Tech e do INDT.

Visita do time do Hawk Lab ao evento Hack Fest: eventos parceiros focados em fortalecer o ecossistema local de inovação

Segundo Gláucia Campos, uma das idealizadoras do evento, o Hawk Lab Connexions é uma grande ponte para o empreendedorismo.

“Nosso papel é fazer uma interlocução com a sociedade, para captar ideias em cima de problemas que empresas e indústrias vivem. Estamos felizes com o resultado, porque demos o primeiro passo para aproximar empresas, indústrias e instituições de tecnologia de jovens talentos que estão tentando empreender com ideias inovadoras, com potencial para gerar novos negócios” — complementa.

A mentora Olinda Marinho posa com os participantes da equipe Crush Pet

Destaque na Imprensa

Sobre o Hawk Lab

O Hawk Lab é uma iniciativa da FPF Tech e INDT, para estimular o empreendedorismo dos colaboradores junto à sociedade, por meio de processos criativos, para o surgimento de novas ideias e negócios.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×