Rebecca Garcia visita FPF Tech e assiste às demonstrações inovadoras

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, visitou, nesta quinta-feira (12), a FPF Tech e conheceu vários projetos de pesquisa e cases de sucesso. Durante o encontro, a Superintendente da FPF Tech, Rosanila Feitoza, apresentou as competências técnicas da instituição e a infraestrutura dos laboratórios, que são focados na pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras de software, hardware e capacitação tecnológica.

Rebecca Garcia assistiu à demonstração de vários aplicativos de alcance global e de produtos, como o X-Packing, um sistema inovador desenvolvido para o Polo Industrial de Manaus, que utiliza modelagem 3D para facilitar o projeto de embalagens em formatos adaptados aos diversos modelos e tamanhos de produtos. Esta tecnologia permite a otimização do espaço de transporte e armazenamento, e promove redução significativa nos custos de produção.

suframa

Outro projeto de Hardware apresentado foi um sistema de automatização do controle de descarga eletrostática nas linhas de produção. A solução utiliza sensores eletrônicos para monitorar o uso correto dos equipamentos de proteção individual.

O sistema Anoreg também foi destaque durante as demonstrações. Esta solução otimiza os processos de gestão dos Cartórios Civis do Amazonas, beneficiando a população da capital e de várias cidades do interior do Estado. Um dos diferenciais dessa tecnologia é a possibilidade de automatização de processos de cartórios de cidades mais isoladas do interior do Estado, permitindo a sincronização de dados com ou sem Internet.

Na área de tecnologias assistivas, foi apresentado o AcessiMouse, produto inovador desenvolvido para pessoas com deficiência, que não possuam os movimentos dos membros superiores. Através desta solução, é possível interagir plenamente com computadores e acionar outros dispositivos, utilizando apenas o movimento da cabeça.

 

suframa1

Capacitação Tecnológica e Responsabilidade Social

Na oportunidade, a FPF Tech destacou o projeto Centros de Treinamento em Informática, que já capacitou mais de 21 mil pessoas em vulnerabilidade social, em diversos bairros da periferia de Manaus. Em 2013, esta iniciativa já foi reconhecida nacionalmente com o prêmio Anu Dourado, que destaca ações desenvolvidas dentro de favelas de todos os estados brasileiros. Um dos pontos altos desta visita foi o depoimento de vários ex-alunos do projeto, que hoje atuam na área de desenvolvimento de software e em diversas posições de liderança na FPF Tech.

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×