Participantes do Startup Weekend Women apresentam ideias na FPF Tech

 em Notícias

A FPF Tech recebeu os três primeiros colocados da competição na manhã dessa terça-feira, 25 de setembro.

Com o objetivo inicial de lançar uma startup em 54 horas, os três pitch vencedores do Startup Weekend Women expuseram seus projetos a profissionais da área de tecnologia e gestão do INDT e da FPF Tech. Como prêmio, os participantes tiveram 15 minutos de apresentação com direito a rodada de perguntas e feedbacks sobre suas ideias de negócio.

 


Com projetos que englobavam solução de transporte para o trabalho (rotas), aplicativo dedicado a alunos entre 14 e 19 anos e aplicativos de transporte seguro para crianças, as startups contam com o apoio do Programa Prioritário de Economia Digital (PPED). Este que busca ideias de inovação que tramitem em uma das sete áreas da Economia Digital como Internet das Coisas, Big Data e Tecnologia de Informação.

Após as apresentações, os participantes ganharam brindes e tiveram a oportunidade de visitar as instalações das duas empresas, além de uma pequena integração sobre como funciona o PPED.


Sobre o Startup Weekend Women
Com a proposta de imergir no mundo das startups com aprendizado, desenvolvimento de habilidades de criação, mentorias e trabalho, o Startup Weekend Women Manaus lançou o desafio de criar e lançar uma startup em 54 horas. O evento ocorreu entre os dias 23 a 25 de agosto e foi sediado na Faculdade Martha Falcão Wyden.

Durante três dias, os participantes compartilharam suas ideias, trabalharam com dinâmicas, criaram projetos com o auxílio de mentores para, no fim, conceber um modelo de negócios de startup a ser exposto a uma banca de jurados e empreendedores de sucesso.

Os pitches dos vencedores do Startup Weekend foram apresentados na Fundação Paulo Feitoza e abordaram desde soluções no transporte para empresas (rotas), aplicativos dedicados a alunos entre 14 e 19 anos até aplicativos de transporte seguro para crianças.

Com edições em mais de 135 países, o evento busca unir pessoas com diferentes perfis de novos empreendedores para desenvolver ideias, retirá-las do papel e colocar em prática.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×