Projeto CTI capacita mais 137 alunos em Informática Básica e Programador Web

 em Notícias

No último sábado (10/08), 137 alunos do Projeto CTI da FPF formaram-se em um evento que aconteceu na sede da FPF Tech.

Os 137 formandos são de dois Centros de Treinamentos diferentes, o CTI do bairro Aparecida e o CTI do bairro Zumbi, referentes a turmas iniciadas no 1º semestre de 2019, sendo 80 alunos do Curso de Programador Web e 57 alunos do Curso de Informática Básica.

Desde os anos 2000, o Centro de Treinamento em Informática capacitou mais de 23 mil alunos, de todas as idades e, principalmente, jovens de baixa renda, que buscam capacitação profissional, qualificação para o mercado de trabalho ou, até mesmo, encontrar meios de se obter uma renda extra, através de trabalhos na modalidade freelance.

O curso de Informática Básica possibilita a edição de textos, criação de planilhas, aprendizado sobre fórmulas e a montagem de apresentação e slides com Power Point. O curso de Programador Web possibilita a noções básicas de programação e codificação para a criação de websites. Ambos os cursos possuem duração de cinco meses.

A importância da capacitação profissional

Os alunos do Projeto CTI da FPF Tech são, em sua maioria, pessoas das comunidades periféricas da cidade de Manaus, por isso, a melhora na qualificação para o mercado de trabalho através da capacitação profissional desses cursos, pode fazer toda a diferença no futuro desses alunos.

Segundo Larissa Feitoza Said, coordenadora do projeto, o CTI é a realização máxima da FPF, pois sempre foi o sonho do fundador da instituição fornecer capacitação e qualificação profissional para as pessoas de baixa renda.

“O desembargador Paulo Feitoza sempre sonhou e viveu para contribuir com a comunidade manauense, bem como, com a população carente da cidade. Ele sempre acreditou que a educação poderia transformar a vida das pessoas e o Projeto CTI sempre foi motivo de orgulho para ele, pois sempre que pode, esteve presente nas formaturas e fazia questão de assinar todos os certificados”, afirmou Larissa.

Mais detalhes acerca do Projeto CTI

O Projeto CTI existe graças à parceria da FPF Tech com diversas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), por esse motivo, ambos os cursos são gratuitos.

Os pré-requisitos básicos para se candidatar a algum dos cursos podem ser conferidos no site do projeto CTI (http://www.fpftech.com/projetocti/), bem como, outras informações sobre como se inscrever e quando haverá novas turmas abertas.

Para informações adicionais, entre em contato através do telefone (92) 2123–9728, do WhatsApp: (92) 98123–9923 ou do e-mail: projetocti@fpftech.com.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×