TECH TALKS UFAM APRESENTA OPORTUNIDADES PARA EMPREENDEDORES

 em Notícias

Com público recorde, FPF Tech promove evento estilo TEDx – Technology, Entertainment, Design na UFAM.

Na noite de terça-feira, 23 de abril, A FPF Tech, em parceria com a Pró-Reitoria de Inovação tecnológica (Protec), da UFAM, e com apoio do INDT, Academy e EJ (Empresa Junior) Baré, promoveram o evento denominado Tech Talks, aberto ao público universitário. O evento foi realizado no auditório Rio Amazonas, da FES (UFAM), de 18h30 às 21h.

O evento, que está na sua 8ª edição, levou profissionais renomados para apresentação de mini-palestras sobre temas como empreendedorismo, tecnologia, desenvolvimento e inovação. Cinco palestrantes subiram ao palco e apresentaram práticas de mercado validadas em cases de sucesso locais e globais.

Sobre as palestras

Os palestrantes falaram sobre Cultura Cultura Ágil, Lean Inception, Movimento de Escritórios Juniores, Empreendedorismo e o Mundo 4.0, além de apresentar modelos de negócios inovadores e oportunidades locais.

– Cultura Ágil, com Alexandre Amorim (Gerente de Projetos da FPF Tech): Apresentou uma nova forma de pensar, focada em times mais empoderados, sem hierarquias, total transparência no conhecimento de desempenhos individuais e cobrança mútua de resultados.

– Lean Inception, com Carla Oran (Gerente de Projetos da FPF Tech): Apresentou uma prática colaborativa de excelência, capaz de alinhar um grupo de pessoas para a construção de um MVP: o mínimo produto viável, técnica muito utilizada na FPF Tech e no INDT.

– Movimento de Escritórios Juniores, com Karla Nogueira (Diretora de Desenvolvimento da Baré Jr): Apresentou as ações do Movimento que já impactou 30 milhões na economia em 2018, guiada pelo propósito de tornar o Brasil mais empreendedor.

– O Empreendedorismo e o Mundo 4.0, com Geraldo Feitoza (Diretor Executivo do INDT): Mostrou como a indústria 4.0 já está criando modelos de negócios disruptivos em todas as áreas e ampliando as oportunidades para empreendedores digitais.

– Modelos de Negócios inovadores e oportunidades locais, com Gláucia Campos (Coordenadora do Programa Prioritário de Economia Digital): Falou sobre como as potencialidades locais nos ajudam a competir globalmente no mercado, já que a nova economia está mudando a forma de fazer negócios.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×