icone_validacao_software

Verificação e Validação de Software

Testes funcionais relacionados à segurança, usabilidade, configuração, funcionalidade e desempenho que garantem a qualidade do produto final.

O Núcleo de Verificação e Validação realiza vários tipos de testes de softwares e produtos. Seu objetivo é obter uma cobertura de testes ampla, possibilitando a avaliação da conformidade e do comportamento dos produtos em cada situação possível, visando à qualidade do produto final. Os testes são realizados ao longo do desenvolvimento dos projetos, garantindo a qualidade com base nas especificações informadas pelo cliente.

Perfil da Equipe

Contamos com um time formado por profissionais com alta especialização e capacitação em processos e ferramentas de teste de software.

  • Mestrandos em Engenharia de Software
  • Especialistas em Testes de Software e Engenharia de Software
  • Graduados em Ciência da Computação e áreas afins
  • Certificados ISTQB (International Software Testing Qualifications Board)
  • Certified Tester Foundation Level

Buscamos sempre o alinhamento dos processos com as melhores práticas sugeridas pelos modelos de qualidade, utilizando diversas ferramentas e frameworks de apoio necessários ao processo. As atividades do processo de testes são: Planejamento, Especificação dos Cenários de Testes, Execução de Testes, Reporte de Falhas e Melhorias.

Realizamos diversos tipos de testes em aplicativos para dispositivos móveis, web, desktop e softwares embarcado. Os testes que executamos são:Funcionais, Exploratórios, Performance, Regressão, Usabilidade, Configuração e Segurança, utilizando as seguintes ferramentas de apoio: Testlink, Selenium, JUnit, Cucumber, Bugzilla, Mantis, Robotium.

Projetos

Localização de Software

A Localização de um software compreende algumas atividades, dentre as quais podemos destacar: tradução de strings e testes de localização.

O objetivo da tradução de Strings é a tradução e adaptação de textos de um software para a cultura de outro país (palavras, mensagens, textos explicativos entre outros). Após essa etapa, é feita a revisão da tradução e testes de localização.

Os Testes de Localização são executados com o objetivo de encontrar defeitos de tradução, falta de contextualização e quebras de layout, como forma de validar se a tradução do idioma foi embarcada corretamente nos dispositivos e se há algum defeito.

Vantagens

  • Garante que a tradução de todas as strings será realizada de forma adequada ao contexto em que elas estão sendo usadas, sem erros de tradução e livre de erros ortográficos
  • Garante que não houve quebra ou omissão de strings nas funcionalidades que as utilizam
Teste em Software Embarcado

Realização de testes para software embarcado, visando atender uma demanda específica para rastreadores veiculares. Os testes validavam o software embarcado dentro do hardware, procurando identificar inconsistências com os requisitos especificados.

No decorrer desses testes, fez-se necessário realizar vários tipos de simulações, como expor o hardware a condições adversas, como aquecimento, ruído e testes de campos, com o objetivo de analisar o comportamento do produto sob essas condições.

Vantagens

  • Capacidade de validar o firmware, avaliando o comportamento do produto quando submetido a diversos cenários controlados
  • Assegura a conformidade do produto com suas especificações
  • Identifica e corrigi itens não conformes antes da entrega do produto a o usuário final
Testes em Aplicativos para Dispositivos Móveis

Com a grande demanda por dispositivos móveis, os testes em aplicativos para esses dispositivos tornaram-se essenciais. Os tipos de testes executados podem variar de acordo com o objetivo do aplicativo, como por exemplo, teste funcional, de performance e de segurança, entre outros.

Além desses testes, muitos clientes possuem requisitos próprios para aceite de aplicativos em Marketing places, sendo necessário verificar se o aplicativo está de acordo com esses requisitos definidos.

Vantagens

  • Avaliar o funcionamento do aplicativo em diferentes dispositivos
  • Garantir a capacidade do aplicativo de se comunicar com outros aplicativos
  • Avaliar a usabilidade do aplicativo
  • Verificar se o aplicativo funciona conforme suas especificações

Interessou?

captcha

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Sistema para automatização do processo de alimentação da empacotadora dos blocos de recado

 

BENEFÍCIOS

TECNOLOGIAS

Plataforma para modelamento Creo, plataforma de modelamento Solid Works, programação PLC, linguagem Ladder, normas NR 10 e NR 12.  

 

×